Administrador, treinador e jogadores do Desportivo de Chaves, da I Liga de futebol, visitaram hoje jovens institucionalizados e, em troca de boas notas e bons comportamentos, prometeram-lhes bolas e a possibilidade de assistir a jogos fora.
Durante a visita, que fez as delícias dos mais novos e antecipou o seu natal, o clube de Trás-os-Montes presenteou os 30 jovens e crianças da Escola Agrícola de Artes e Ofícios de Chaves, valência da Santa Casa da Misericórdia, com um fato de treino do clube e um convite para o jogo do próximo domingo, frente ao Rio Ave, mas deixaram a promessa de mais.
Os dois melhores alunos deste ano letivo vão ganhar uma bola, sendo uma do Mundial e outra da Liga, e os dois mais bem-comportados vão poder acompanhar a equipa num jogo fora, durante o estágio.
Dez destes miúdos institucionalizados, pelas mais variadas razões, são `apanha bolas´ do emblema `azul-grená´ e foi depois de o treinador, Luís Castro, saber disso que delinearam esta surpresa.
Perante a atenção dos mais novos, Luís Castro pediu-lhes para serem sempre boas pessoas e lutarem para superar as suas dificuldades.
Entre perguntas, o técnico lembrou-lhes que há meninos e meninas que passaram pelas mesmas dificuldades e conseguiram o que queriam.
"A vida, embora difícil, tem muito para nos dar, mas temos de lutar, não podemos desistir", disse-lhes.
E aproveitou para pedir aos mais velhos para serem um exemplo para os mais novos e os ajudarem porque, lembrou, é importante serem amigos uns dos outros.
Já os jogadores, Patrão, Bressan e Pedro Tiba, igualmente muito solicitados, onde não faltaram os pedidos de autógrafos, salientaram a importância de estudarem, de se esforçarem e de se aplicarem naquilo que fazem.