Na passada quinta-feira os terrenos anexos ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foram palco de um corta-mato distrital, organizado pela Coordenação Local Desporto Escolar (CLDE).
A prova teve como destinatários os alunos de todos os níveis de ensino das escolas do Nordeste, Terra Fria e Arribas e Noroeste, Terra Quente e Baixo Sabor, num total de 600 participantes.
De salientar que, pela primeira vez, a iniciativa contou com a participação de 5 alunos com necessidades educativas especiais.
Os vencedores na categoria de Infantis A feminino individual e colectivo foram, respectivamente: Maria Alves, do Agrupamento de Izeda, e o Agrupamento de Vimioso. Os prémios em infantis A masculinos individual e colectivo foram entregues a Rui Pires (Agrupamento da Torre D. Chama) e ao Agrupamento Paulo Quintela.
Já os vencedores dos infantis B feminino individual e colectivo foram para Daniela Lopes, da Escola Secundária de Mirandela, e para o Agrupamento de Izeda, respectivamente.
O primeiro lugar para os infantis B masculinos individuais e colectivos foram ambos para a Escola Secundária Emídio Garcia.
Na categoria dos iniciados o grande vencedor foi o Colégio Torre D. Chama, que apenas não ganhou na categoria do feminino individual, tendo o primeiro lugar ficado nas mãos de Jessica Freitas, da Escola Secundária de Mirandela.
No escalão dos juvenis a grande vencedora foi o Agrupamento de Macedo de Cavaleiros.
Nos juniores femininos individual e colectivos, os troféus foram para a Secundária de Mirandela e Escola Emídio Garcia (Bragança), respectivamente. Os masculinos individuais e colectivos ficaram na Escola Secundária Miguel Torga (Bragança) e Agrupamento de Macedo de Cavaleiros.
O corta-mato contou com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e do IPB.