Dois jovens de Bragança, de 19 e 20 anos, ficarão a aguardar julgamento em casa com a obrigação de usar pulseira electrónica, na sequência de uma detenção em flagrante, quando transportavam várias substâncias estupefacientes num carro alugado.
A detenção teve lugar na passada quarta-feira, quando os dois jovens circulavam no IP4, na zona de Sortes, num carro de uma empresa de aluguer que usariam para o tráfico.
Cerca das 13.50 horas, foram interceptados pela equipa de Trânsito da GNR de Bragança. Durante a revista à viatura, os militares encontraram 150 doses individuais de haxixe, 134 doses de cocaína e três doses de heroína, bem como alguns artigos que se supõe estejam relacionados com o tráfico de estupefacientes.
Fonte policial adiantou, ao JN, que a intercepção e consequente detenção é consequência de uma investigação em curso. Após interrogatório judicial, foi decretada como medida de coacção a obrigação de os jovens permanecerem na habitação, mediante o uso de pulseira electrónica.
De acordo com informações obtidas pelo JN, este ano, a PSP já realizou 17 detenções e apreendeu 2200 doses de estupefacientes nas cidades de Bragança e Mirandela.