Agrediu de forma violenta uma mulher de 35 anos roubou--lhe 200 euros e violou-a repetidamente. O crime ocorreu em Setembro de 2007, em Vila Real, tendo o violador, que na altura tinha 29 anos, sido condenado a seis anos de cadeia. A pena transitou em julgado, mas João não compareceu junto das autoridades para a cumprir. Anteontem, após vários dias em fuga, o homem foi apanhado pela PJ de Vila Real.

O violador foi encaminhado para um estabelecimento prisional onde irá cumprir a pena de prisão.

O crime ocorreu no dia 30 de Setembro de 2007, altura em que a vítima, de nacionalidade brasileira, trabalhava num café em Vila Real. A mulher estava a sair do trabalho, quando João lhe ofereceu boleia até uma paragem, onde aquela iria apanhar um autocarro em direcção a Coimbra.

A vítima aceitou, mas pelo caminho o violador rapidamente mudou de atitude. Parou o carro num local isolado e sem luz, agrediu-a e obrigou-a a manter relações sexuais. João manteve a mulher dentro do carro durante várias horas, sujeitando-a, de forma violenta, a várias práticas sexuais. No final, o detido abandonou a rapariga e roubou-lhe ainda 200 euros que tinha na carteira.

Após ser abandonada, a mulher fez queixa na polícia e identificou o violador. A vítima realizou ainda vários exames que confirmaram que tinha sido violada e que comprovaram a existência de vestígios do ADN de João.

Em 2008 o homem foi julgado e condenado a seis anos de cadeia. Recorreu para o Tribunal da Relação, que também o considerou culpado e manteve a pena. João dever-se-ia ter entregue às autoridades, mas não o fez. Anteontem, foi detido e levado para a prisão.



PARTILHAR:

Colóquio Anual da Lusofonia

«Ano vintage»