A GNR de Valpaços deteve terça-feira seis pessoas suspeitas de rapto e assalto de um casal alemão, lideradas por um homem a quem é atribuída a autoria de cerca de 60 crimes, disse ontem fonte policial.

Segundo a GNR, o líder do chamado \"gang de Valpaços\", conhecido como Sérgio, de 37 anos, é suspeito da autoria de inúmeros assaltos na região de Trás-os-Montes e encontra-se em liberdade condicional pela tentativa de violação de duas mulheres. Sérgio terá fugido para Espanha, de onde regressou há pouco tempo, tendo de imediato recomeçado os assaltos na região.

Segundo a mesma fonte, na madrugada de terça-feira, os seis indivíduos, cinco homens e uma mulher com idades entre os 21 e os 37 anos, terão assaltado uma caravana de um casal alemão que estava estacionada a dois quilómetros do rio Torto, em Valpaços.

Os suspeitos partiram os vidros da caravana e mantiveram reféns os dois alemães durante algum tempo, enquanto lhes extorquiam os cartões de crédito e os respectivos códigos, adiantou a GNR.
Os assaltantes roubaram também 50 euros e duas máquinas fotográficas e destruíram parte da caravana.
Nessa mesma noite, deslocaram-se a Mirandela, onde levantaram 600 euros do multibanco.

O casal alemão apresentou queixa na GNR de Chaves na manhã seguinte e reconheceu Sérgio como autor do assalto.

A GNR deteve os seis indivíduos na noite de terça-feira, em sítios diferentes dos concelhos de Valpaços e Mirandela, tendo recuperado o material roubado e parte do dinheiro.
Os seis elementos do grupo foram ontem ouvidos no Tribunal de Valpaços.



PARTILHAR:

Obras como «um pesadelo»

Centro Trasmontano de S. Paulo comemora 72 anos