O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, ontem, 3 de fevereiro, deteve um homem de 29 anos por violência doméstica e por posse ilegal de armas, no concelho de Carrazeda de Ansiães. 

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar-se que o agressor exerceu violência psicológica contra a sua companheira, a qual já se encontra protegida pelo regime de teleassistência.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, que culminou na apreensão de uma caçadeira (sem qualquer documentação), uma pistola (sem qualquer documentação), uma munição de calibre 7,62 mm, cinco cartuchos de calibre 12, duas armas brancas, dois bastões, uma dose de canábis.

A teleassistência destina-se a garantir às vítimas de violência doméstica apoio, proteção e segurança adequadas, assegurando uma intervenção imediata e eficaz em situações de emergência, de forma permanente e gratuita, vinte e quatro horas por dia

O detido está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães.



PARTILHAR:

Dois feridos em capotamento na Venda Nova

Arguidos por furto de material em Chaves