As ligações aéreas Bragança-Vila Real-Lisboa estão a ser realizadas com interrupções devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a zona de Bragança, que obrigou à suspensão de alguns voos.

Ontem e anteontem os horários diários das ligações da carreira aérea, ainda assegurada pela transportadora Aeronorte, não foram cumpridos na totalidade. Segundo uma fonte do aeródromo de Bragança o avião descolou de Bragança às 7h30, mas a viagem matinal desde Lisboa, cuja saída às 9h50 e chegada a Bragança às 11h30, já não foi realizada devido as péssimas condições atmosféricas que se faziam sentir na região, em consequência da densa camada de nevoeiro, que não permitia boas condições de visibilidade na aterragem da aeronave.

O voo de regresso a Bragança, com chegada às 17h20, já foi realizado devido à melhoria das condições climáticas, mas não havia ainda previsões da manutenção de todos os horários durante o dia de hoje, uma vez que as previsões meteorológicas não apontavam para grandes alterações.

O JN tentou obter esclarecimentos da empresa concessionária, mas nunca foi possível chegar à fala com o responsável da transportadora para obter esclarecimentos sobre as soluções encontradas para os passageiros que tinham viagens marcadas para a região. A partir da próxima segunda-feira a Aeronorte deverá ser substituída pela Aerovip, a única empresa que se manteve no concurso público realizado para a exploração da ponte aérea.



PARTILHAR:

Protecção Civil recomenda

Menos mortos no IP4 em 2008