Os enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os Montes e Alto Douro marcaram uma greve de três dias. O protesto vai realizar-se entre 24 e 26 de Julho.
Guadalupe Simões, do Sindicato dos Enfermeiros, diz que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes não está a respeitar as orientações do Ministério da Saúde sobre o pagamento das horas extraordinárias e do trabalho por turnos.
Guadalupe Simões garante que a greve foi o ultimo recurso e diz que os enfermeiros não conseguem sequer ser ouvidos pela administração do centro hospitalar.
Contactada pela TSF, a admnistração garantiu que nunca deixou de haver disponibilidade para dialogar. Sobre as razões que levaram à marcação da greve admite que há diferentes interpretações legais a propósito do pagamento de horas extraordinárias a enfermeiros com contratos individuais de trabalho.
O Centro Hopsitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro acrescenta que pediu um esclarecimento à tutela e se for dada razão à posição dos enfermeiros avançará de imediato com esse pagamento.