Serão quatro os arciprestados de Bragança-Miranda a receber a mostra artística, que estará patente de 1 a 6 de abril em Mogadouro, de 7 a 15 em Bragança, de 16 a 23 em Freixo de Espada-à-Cinta e de 24 a 30 de abril em Mirandela.

 

No próximo dia 1 de abril, Trás-os-Montes acolhe a exposição “Pelos Caminhos do Mundo”. Em itinerância por todas as dioceses de Portugal, a exposição estará patente nos quatro arciprestados de Bragança-Miranda. Assim, de 1 a 6 de abril, a mostra artística estará na Casa da Cultura de Mogadouro, de 7 a 15 será a vez dos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança, receberem a exposição promovida pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), passando, depois, para o auditório municipal da vila freixenista, de 16 a 23, terminando este périplo na igreja de S. Bento, em Mirandela, onde estará de 24 a 30 de abril.

Composta por 12 painéis sobre a missão, um jogo interativo e 34 objetos religiosos e etnográficos dos cinco continentes, a mostra é conhecida e reconhecida por congregar a diversidade de distintos povos e culturas. De entrada gratuita, “Pelos Caminhos do Mundo” poderá ser visitada por todos, nomeadamente, grupos escolares, utentes de IPSS, movimentos juvenis, entre outros.

“A Diocese de Bragança-Miranda é terra de missionários e é com muito agrado que vamos acolher esta exposição”, manifesta o pároco Francisco Pimparel.

Para o diretor do Secretariado Diocesano das Missões esta é “uma oportunidade para fazer caminho com as pessoas, despertando nelas a aventura da missão fora de portas, mas também junto das nossas comunidades”.

Na Diocese de Bragança-Miranda, a exposição será coordenada pelo Secretariado das Missões, contando com o apoio dos municípios de Mogadouro, Freixo de Espada-à-Cinta e das Unidades Pastorais Senhora de Montes Ermos, Senhora das Graças e Senhora do Amparo.

 

FOTOGRAFIA: Bruno Luís Rodrigues

 



PARTILHAR:

Vinhais aprova moção contra a falta de investimentos no interior

Operação “Floresta Segura 2019” em Chaves