A Diocese de Bragança-Miranda divulgou hoje que está a apoiar uma família refugiada da Venezuela que escolheu Bragança para recomeçar e que em breve outros elementos deverão chegar a esta cidade.

O Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas explica, em comunicado, que tem vindo a acompanhar alguns dos que fogem da situação que se vive naquele país da América Latina, onde reside a segunda maior comunidade estrangeira de portugueses.

O apoio deste serviço tem visado "especialmente uma jovem família que recentemente chegou" a Bragança, concretamente um casal e um bebé, que já nasceu na cidade transmontana, nos primeiros dias de setembro.

A criança "foi acarinhada pela Cáritas Diocesana e pela Associação Entre-Famílias que conseguiram, a tempo, providenciar o essencial para o enxoval do bebé", segundo a responsável pelo serviço diocesano, Fátima Castanheira.

O casal arrendou uma casa em Bragança "que precisava de quase tudo" e que foi composta com o apoio da diocese.

O Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas indicou ainda que "aguarda-se para breve a chegada de outros elementos desta família que igualmente escolheram Bragança para se refugiar e recomeçar as suas vidas".

Foto: Antonio Pereira



PARTILHAR:

Jovens empreendedores apostam em vinhas velhas no Mogadouro

Alexandre Parafita dá a conhecer as Lendas dos Castelos de Portugal