Bragança teve um acréscimo de apenas 3 casos, passando no dia de hoje a somar 27 casos positivos à covid-19, sendo mais um caso em Mirandela e dois no concelho de Macedo de Cavaleiros.

O Distrito de Vila Real, foi o mais fustigado com 19 casos positivos no Lar de Idosos Nossa Senhora das Dores, somando ao todo no concelho 25 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, treze utentes e sete funcionários.

Nos outros concelhos casos confirmados continuam a ser sete: seis no concelho de Chaves e um no concelho de Valpaços. 

O número de casos suspeitos de infeção pelo novo Coronavirus na região do Alto Tâmega subiu, de ontem para hoje, de 56 para 70.

A Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Marão e Douro Norte, determinou hoje o isolamento dos restantes 59 utentes e 50 profissionais, incluindo um funcionário que aguarda resultado do teste que foi realizado pelo INEM.

De referir que esta situação no Lar se encontra desesperante, a DGS não deixa sair os utentes e os profissionais, estando estes à janela  a pedir que os deixem sair, levando já o Presidente da Câmara que se encontra no local a defender “que estes utentes sejam transferidos, logo que seja possível, para o Hospital Militar do Porto”.

No total em Trás-os-Montes soma 59 infetados, 27 no Distrito de Bragança e 32 no Distrito de Vila Real.

A DGS publicou hoje os valores positivos de concelho, mas apenas contabilizando 54% dos casos, conforme-se pode ver na página oficial, reportando os números aos dias anteriores.



PARTILHAR:

Funcionárias de Lar de Vila Real gritam “ajudem-nos” à janela

Autarca de Vila Real exige laboratório de diagnóstico na região