Os três vereadores do PSD na Câmara Municipal de Alijó passaram a exercer o cargo como independentes. Numa carta enviada aos munícipes, demarcam-se de forma »inequívoca» da Comissão Política Concelhia do PSD e explicam as razões da tomada de posição.

Carlos Ribeiro, Manuel Carvalho e José Manuel mantêm \"divergências profundas\" com a actual estrutura partidária, liderada por Miguel Rodrigues, que já anunciou a sua candidatura à presidência da autarquia.

Carlos Ribeiro, candidato à Câmara pelo PSD em 2001, explica que a posição dos vereadores nada tem a ver com a questão da candidatura do partido às próximas autárquicas. Trata-se apenas da resposta à \"marginalização\" a que os vereadores foram votados pela Concelhia e ao \"comportamento de alguns responsáveis daquela comissão, que fizeram afirmações negativas sobre nós\".

Os três vereadores consideram ainda que, face ao \"trabalho exemplar\" desenvolvido nestes últimos três anos na Câmara de Alijó, mereciam mais respeito por parte da Concelhia.

Miguel Rodrigues, presidente da Concelhia do PSD, não entende a atitude dos vereadores laranja, que considera \"dissonante\" do discurso de unidade dos militantes que tem mantido desde que iniciou funções, em Novembro do ano passado. Classifica-a ainda de \"incompreensível\", realçando que \"não existe uma única razão objectiva que possa ser imputada à actuação Comissão Política\" e entende que o \"timing\" escolhido poderá pretender \"prejudicar a estratégia\" para ganhar a Câmara de Alijó ao PS



PARTILHAR:

Dimensão mundial

«Não é causa perdida»