Ao contrário do que tudo apontava, o Mogadourense fez a festa oito dias mais cedo do que as previsões apontavam, por força da sua vitória sobre o Lamas e da derrota do Rebordelo diante do Vinhais. O Rebordelo era mesmo a única equipa ainda com esperanças de poder chegar ao título (por vias de defrontar o Mogadourense em jogo da 21ª jornada), mas não conseguiu livrar-se do Vinhais, com quem acabou por perder em casa por 2-1. Já a turma do Mogadouro cumpriu e não só venceu o Lamas, "lanterna vermelha" da competição, como lhe impÎs uma go-leada por 6-0. No final, e tendo conhecimento do resultado do Rebordelo, pÎde fazer a festa mais cedo e conquistar a subida á terceira divisão nacional, que há muito parecia que não lhe escaparia.
Pelo caminho fica o Mirandela, principal candidato ao título esta temporada. Mesmo assim, os mirandelenses subiram ao segundo lugar da classificação, não obstante o empate consentido diante do Carção. Em terceiro lugar, e com os mesmos pontos do Mirandela, surge o Sendim, que, esta jornada, bateu o Argozelo por 3-1.
Nas contas de descida de divisão, depois da despromoção já confirmada do Lamas, falta conhecer qual a outra equipa que o acompanha. Para já, Vila Flor e Argozelo são os maiores candidatos. No entanto, o Vila Flor deu um importante passo para a manutenção, ao bater o Mirandês por dois golos sem resposta.