A rua Antero de Quental serve de acesso exclusivo à Unidade Dois do Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros. E certamente que os funcionários e os utentes daquela unidade não terão deixado de reclamar em diversas ocasiões, durante o Inverno passado, o recurso à utilização de galochas para a atravessar.

Desde que esta extensão abriu, a paciência de quem necessita de recorrer aos cuidados médicos dos técnicos que ali prestam serviço tem sido refreada pelas promessas dos políticos. Nomeadamente de que os arranjos dos acessos eram uma prioridade que fazia parte de um projecto de reabilitação urbanística prevista para aquela área. Só que os anos foram passando. E a necessidade fez-se sentir mais desde que abriu, há cerca de ano e meio, a referida extensão do Centro de Saúde. Passado este tempo, os acessos continuam a ser um martírio para quem tem de os percorrer e um teste permanente ao estado das suspensões dos automóveis que por ali são obrigados a transitar.

Confrontado com esta situação de desconforto, denunciada pelos muitos utentes que diariamente são obrigados a transitar por aquele arruamento, o vereador Carlos Barroso anunciou que está "para breve" a resolução deste problema.

A obra de reabilitação urbana do Centro de Saúde, que inclui os arranjos urbanísticos das ruas Antero de Quental e Alexandrina da Costa, já está a concurso, tendo como base de licitação o valor de 450 mil euros (90 mil contos). Segundo o autarca, já está aprovada a candidatura que vai permitir uma comparticipação de 334 mil euros através do programa ON Douro (Operação Norte Douro).



PARTILHAR:

Casal português de New Jersey ganha 58,9 milhões de dólares na lotaria Big Game

Sim, mas...