O Comando Territorial de Vila Real, através de uma Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, deteve dois homens de 34 e 51 anos, por caça com meios não permitidos, em zona de caça não autorizada e em dia da semana não permitido, no concelho de Valpaços.

No decorrer de uma ação de fiscalização, os elementos da EPF detetaram os suspeitos a praticar o ato venatório através de um chamariz, considerado um método proibido, em zona de caça municipal para a qual não estavam credenciados, bem como, num dia da semana em que não era permitido, tendo sido detidos em flagrante. No decorrer da ação foram apreendidas duas armas de caça, 136 cartuchos, um telemóvel e um chamariz.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Valpaços.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Fotografia: GNR de Vila Real



PARTILHAR:

Ferida com gravidade após atropelamento helitransportada

Distrito de Vila Real perdeu quase 21 mil habitantes na última década