Dois homens foram detidos e constituídos em Vila Flor na quinta-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR), depois de terem sido apanhados a praticar o ato venatório numa área protegida, informou hoje a autoridade.

Os dois caçadores, de 51 e 61 anos, foram detetados durante uma fiscalização rotineira do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR do distrito de Bragança a caçar “a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal, sendo esta zona considerada área de proteção”, explicou a força militar o delito numa nota de imprensa.

Foram apreendidas as duas armas de fogo que os suspeitos transportavam e 187 cartuchos. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Flor e os suspeitos constituídos arguidos, como procedimento normal.

A GNR recordou que a caça é proibida em algumas áreas ou a elas adjacentes, sempre que há risco para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas, ou então a possibilidade de causar danos materiais. Escolas, lares de idosos ou praias estão na lista.



PARTILHAR:

Autarca de Moncorvo acusa DGEG de falta de informação no processo de exploração mineira