Os militares do Regimento de Infantaria n.º 13 (RI 13), de Vila Real, distribuíram, ontem, 60 cabazes de Natal por instituições de solidariedade social (IPSS) do município, mediante uma selecção efectuada pela empresa municipal Vila Social.
Ao todo, foram mais de dois mil quilos de bens alimentares não perecíveis (arroz, massa, açúcar, bolachas, cereais, entre outros), recolhidos na sequência da realização da corrida de S. Silvestre, no fim-de-semana passado.
Esta primeira edição da S. Silvestre RI 13 - Cidade de Vila Real, organizada pela unidade militar e com a colaboração de várias entidades locais, contou com 600 participantes, e as inscrições no valor de cinco euros ou o equivalente em géneros alimentares reverteram para os cabazes de natal, agora distribuídos. Segundo o major Leite Basto, da organização, \"a iniciativa foi um sucesso, quer pelo número de presenças na corrida quer pela quantidade de géneros recolhidos\".
O vereador do Desporto da Câmara de Vila Real, Domingos Madeira Pinto, confirmou que \"a iniciativa é para continuar no próximo ano, com uma abrangência e uma adesão ainda maiores, projectando o nome de Vila Real\". Maria Rocha, representante da Vila Real Social, disse que \"estes cabazes serão entregues às IPSS também como forma de agradecimento pela solidariedade que demonstram pelas pessoas que necessitam de apoio ao longo de todo o ano\".
EO