Um acidente na A4 em Amarante, envolvendo uma viatura de transporte de doentes, provocou duas vítimas mortais, uma das quais um bombeiro de uma corporação de Bragança, disse fonte da proteção civil de Amarante.

A segunda vítima mortal é um ocupante da viatura.  A viatura, dos Bombeiros Voluntários de Bragança, levava o condutor, bombeiro, e uma doente, as vítimas do acidente.

O acidente ocorreu às 11:55, na localidade de Candemil, num viaduto no sentido Amarante-Vila Real, segundo os bombeiros da localidade.

A presidente da Junta de Candemil, em Amarante, onde ocorreu o acidente de viação que provocou dois mortos, disse à Lusa que a viatura dos bombeiros onde seguiam as vítimas caiu de um viaduto "muito alto" da A4.

Segundo Ana Sofia Briga, os destroços do veículo encontram-se numa zona de difícil acesso, com muito arvoredo e sem casas, na encosta poente da serra do Marão.

O viaduto de Candemil tem dezenas de metros de altura e é uma das obras de arte do troço da autoestrada que liga Amarante a Vila Real, em plena serra do Marão.

Segundo os bombeiros de Amarante, as vítimas mortais são um bombeiro de uma corporação de Bragança, de 60 anos, que conduzia o veículo e já tinha sido comandante do Bombeiros de Bragança interinamente, e ainda uma ocupante do veículo, de 68 anos.

Às 14:15 o trânsito encontrava-se condicionado na zona do acidente, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

No local estão 22 operacionais e nove veículos, Bombeiros Voluntários de Amarante, INEM  e GNR

Acidente ocorreu no sentido Vila Real - Porto.

Foto: DR



PARTILHAR:

Comandante dos bombeiros diz que acidente na A4 em está a ser investigado

Mais um verão sem comboios e barcos no Vale do Tua