A escolha é da Bloomberg, que destaca a tradição como um forte valor para visitar o Douro. Do vinho do Porto ao tinto feito com touriga nacional, passando por um luxuoso hotel em Lamego.

Farto de Bordéus, Borgonha ou da Toscânia? Portugal pode ser um dos "destinos fascinantes" para quem viaja à procura das melhores experiências vínicas.

Palavra da Bloomberg, que escolheu cinco destinos que reúnem o melhor vinho, comida, alojamentos de luxo e aventuras para lá da vinha e do copo.

O Douro é a escolha para quem gosta de apreciar a tradição. "Nenhuma outra região o surpreende tanto", escreve a agência noticiosa.

Património da Unesco, a 90 minutos de carro do Porto, com quintas do século XVII e XIX. Além do vinho do Porto, a sugestão vai para os tintos feitos com a casta touriga nacional.

Para ficar a dormir confortavelmente, a Bloomberg sugere o hotel Six Senses Douro Valley em Lamego. No luxo misturam-se o azulejo e a cortiça.

Há ainda outros quatro destinos para descobrir. Para os amantes de arte, Viña Vik no Chile. Os admiradores de Itália terão Venissa.

Quem prefere surf e praia, basta rumar a Margaret River na Austrália. Os aventureiros partem para Franschhoek, na África do Sul.



PARTILHAR:

Novo mestrado na UTAD em Antropologia

Douro prevê queda de 30% na produção