Já é possível conhecer o Douro e as Aldeias Vinhateiras através do site Douro Mágico 360º. E ainda tem a possibilidade de fazer o seu roteiro.

A Douro Generation- Associação de Desenvolvimento, em parceria com a Associação Aldeias Vinhateias do Douro, lançou recentemente a Plataforma online Douro Mágico 360, onde os visitantes podem fazer uma viagem virtual e conhecer restaurantes, hotéis, serviços e produtos da região.

A Plataforma arrancou com 148 entidades, 444 produtos e serviços, com um levantamento de 100 locais do Douro e 200 fotografias e vídeos. Marcam presença produtores, empresários do alojamento restauração e diversão, bem como entidades públicas e do terceiro setor.

Hernâni Gouveia, vice-presidente da Direção da Douro Generation, diz em comunicado enviado às redações que esta plataforma já corre o mundo, foi lançada em outubro e recentemente apresentada em Itália, um dos países parceiros da rede World Generation, na maior feira de artesanato, turismo e território com a presença de 115 países e 3 milhões de visitantes, entre os dias 3 e 11 de dezembro.

O Douro Mágico 360 permite aos visitantes e turistas, nacionais e internacionais, conhecer melhor os roteiros que podem fazer no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, e podem ainda organizar o seu próprio roteiro.

Outra das valências desta plataforma é recorrer ao 360º, não só para apresentar roteiros e pontos de interesse, mas também produtos regionais, restaurantes e hotéis, onde o utilizador poderá reservar ou comprar já em 2017, depois da fase experimental que decorreu.

A plataforma oferece a magia do Douro através do on-line e dos dispositivos móveis (IOS e Android) com a aplicação Douro Mágico 360º disponível de forma gratuita na AppStore e GooglePlay.

O Douro Mágico oferece ainda um jogo interativo, didático e divertido, onde os mais novos passam a conhecer as Aldeias Vinhateiras do Douro e dos concelhos do Património da Humanidade.

Hernâni Gouveia lembra que este produto tecnológico resulta de uma das ações do projeto ‘Douro em Movimento – Aldeias com Vida’, financiado pelo NORTE2020, que tem como objetivo apoiar a promoção internacional do destino Douro, dos seus produtores, empresários e cidadãos.
Lusa



PARTILHAR:

Festival Geada promete aquecer o inverno em Miranda do Douro

Douro com "boa procura" para a passagem de ano