O projecto de distribuição do gás natural para o Peso da Régua está concluído, a obra adjudicada e segundo uma fonte da empresa responsável pela sua instalação, a Dourogás, «tudo aponta para que os trabalhos comecem em breve, no princípio do próximo ano».

A instalação da Unidade Autónoma de Gaseificação ficará situada no lugar do Rodo, em Godim, cerca de dois quilómetros de Peso da Régua. O concurso público para a implantação da rede de distribuição domiciliária já foi aberto. Este novo combustível deverá chegar a cerca de 20 mil habitantes.

A Dourogás, através da sua empresa Sonorgás foi na região Norte responsável pela chegada do gás natural a Vila Real , a Chaves, a Bragança, a Mirandela, a Macedo de Cavaleiros, a Arcos de Valdevez e a Ponte da Barca.

Além de Peso da Régua, também Póvoa de Lanhoso receberá este combustível natural durante o ano que vem. Segundo fonte da empresa Dourogás, para o futuro, \" o objectivo é trabalhar afincadamente para que a cobertura da distribuição domiciliária do gás natural venha a abranger as restantes zonas do Norte do País, que até agora haviam sido negligenciadas\" .



PARTILHAR:

«Incentivo à deslocalização»

Associação Ibérica dos Municípios