A escola básica do primeiro ciclo de Lordelo, em Vila Real, foi assaltada hoje de madrugada, elevando para doze os estabelecimentos de ensino assaltados este ano no distrito de Vila Real.

O presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Arlindo Campeão, disse à Agência Lusa que os assaltantes terão entrado na escola cortando a rede que rodeia o recinto e arrombando a porta de entrada naquele estabelecimento.

De acordo com o responsável, foi roubado um computador, um DVD e um rádio, tendo os assaltantes espalhado pelo chão vários papéis.

Arlindo Campeão referiu que aquela escola já foi assaltada «por quatro a cinco vezes», mas salientou que recentemente foram efectuadas obras de beneficiação que incluíram o reforço do gradeamento, janelas e portas.

Fonte da PSP disse que, entre Janeiro e finais de Setembro, foram assaltados cinco estabelecimentos de ensino, quatro em Chaves e mais um em Vila Real.

Na área de intervenção da GNR foram registados seis furtos em estabelecimentos de ensino, a maior parte dos quais em escolas primárias dos concelhos de Valpaços, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Sabrosa.

Segundo fonte da GNR, foram ainda detectados actos de vandalismo em quatro escolas do distrito.



PARTILHAR:

Electrificação da linha até à Régua

Poiares da Régua