Duas pessoas perderam ontem a vida na sequência de um acidente com um tractor carregado de lúpulo que seguia na Av. Abade de Baçal, em Bragança.
O reboque da máquina desengatou-se e capotou, esmagando dois dos trabalhadores que viajavam em cima da mercadoria, com 19 e 31 anos.
O tractor transportava lúpulo de Espinhosela, no concelho de Bragança, para um armazém situado no bairro de Santiago, a poucos metros de o acidente.
Uma das vítimas mortais teve morte imediata, ao passo que a segunda viria a falecer no Hospital Distrital de Bragança (HDB).
Segundo testemunhas, a desatenção poderá estar na origem do acidente, dado que o motorista do tractor quis virar para o bairro de Santiago e galgou o passeio do cruzamento, o que provocou a viragem e desengate do atrelado.
O acidente fez, também um ferido grave que, após ter sido assistido no HDB foi transferido para uma unidade do Porto, com um traumatismo craniano.
Do despiste resultaram, ainda, mais dois feridos ligeiros, entre os quais o irmão duma das vítimas mortais.
O acidente condicionou o trânsito na Av. Abade de Baçal. Os populares que se concentram no local auxiliaram as autoridades a retirar os corpos das vítimas mortais, que ficaram debaixo da carga de lúpulo. Após a operação de socorro foi necessária a intervenção duma retro-escavadora para remover a mercadoria.