Depois de um período algo conturbado, motivado pelas dificuldades financeiras e directivas, o Desportivo de Chaves apresentou esta semana a equipa que irá disputar o campeonato da II Liga 2002/2003.
Para a temporada que agora arranca, os flavienses, liderados por Castanheira Gonçalves, contam com um orçamento de aproximadamente 850 mil euros (cerca de 170 mil contos) e um plantel renovado, onde pontificam oito caras novas. Guereñu e Marín, ambos provenientes do Granada, da vizinha Espanha, foram os reforços de última hora, juntando-se aos já anteriormente anunciados Jorge Neves (ex-Beira Mar), Riça (ex-Covilhã), Carlitos (ex-Montalegre), Valença (ex-Camacha), Filipe (ex-Valpaços) e Sérgio Jorge (ex-Vitória de Setúbal). Onze atletas da equipa do ano passado renovaram contrato com o Chaves.
A manutenção na II Liga é o objectivo prioritário do Desportivo de Chaves, que irá ser orientado tecnicamente por Rogério Gonçalves. O técnico, com larga experiência na II Liga, comunga dos objectivos propostos pela direcção, esperando que o Chaves \"recupere a imagem e faça um campeonato tranquilo\". Rogério Gonçalves assumiu plena confiança na equipa, embora reconheça que há ainda muito trabalho pela frente, uma vez que \"está a ser construída uma equipa nova, já que saíram muitos jogadores que constituíam a estrutura da equipa do ano passado\".