O Presidente da República disse hoje na sua passagem por Torre de Moncorvo ter ficado «chocado» com o preço «elevado» da água que alguns municípios do interior pagam quando dispõem deste recurso com abundância.

Cavaco Silva respondia assim a um apelo deixado pelo autarca de Torre de Moncorvo, o socialista Aires Ferreira, que disse que \\"os municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro pagam as tarifas mais elevadas de todo país à empresa Águas de Portugal, ou seja, perto do dobro do que é pago nas áreas metropolitanas e mesmo assim os valores pagos ainda não cobrem totalmente os encargos\\".

\\"Alguma coisa terá ser feita para que não existam estas discrepâncias tão acentuadas (...) porque não deixa de impressionar os cidadãos quando têm tanta água na sua proximidade e quando abrem a torneira saber que o preço é superior a outros concelhos\\", observou o chefe de Estado.

Cavaco Silva disse ainda que é preciso continuar a \\"apostar\\" no desenvolvimento dos concelhos do interior.

\\"O nosso país precisa de uma estratégia para o desenvolvimento do interior e aí é preciso contar com quem conhece o terreno e desenvolver um diálogo aprofundado entre as autoridades nacionais e locais \\", frisou.

No final da sua passagem por Torre de Moncorvo, o Presidente da Republica destacou \\"que em tempo de crise em Portugal preciso claramente de uma visão de futuro, e nessa visão de futuro não se pode deixa de se integrar os desequilíbrios de desenvolvimento verificados no país\\".

O autarca de Torre de Moncorvo aproveitou ainda a visita de Cavaco Silva para lhe dar a conhecer as potencialidades do concelho, nomeadamente ao nível da albufeira da Barragem do Baixo Sabor, cujas virtualidades deverão ser potenciadas.

Por outro lado Aires Ferreira aproveitou ainda para destacar a importância do projeto mineiro em curso naquele concelho transmontano que acredita ser \\"sério e realista e que permite justas expectativas a médio prazo\\".

No campo dos recursos turístico, o enfoque foi para a aprovação de um projeto em que o seu financiamento ronda cerca de cinco milhões de euros já \\"aprovado\\" e que se destina à construção de um parque aquático na localidade de Cabanas, tratando-se de um investimento privado.

Em jeito de conclusão, o autarca de Moncorvo acrescentou que \\"é possível a curto prazo que haja novidades relativamente a um grande investimento na área da energia eólica no concelho.



PARTILHAR:

Na apresentação do candidato do CDS à Câmara

Polícia Judiciária está a investigar