A partir da próxima quinta-feira, e até domingo (dia 12), Alfândega da Fé vai ser palco de mais uma edição da Feira da Cereja e dos Produtos Locais, um evento organizado pela Câmara Municipal local que promete levar até aquela vila muito movimento e animação.

Este ano, os espectáculos musicais e a animação de rua são as apostas fortes da organização, que escolheu grupos de renome - como Lucas & Mateus, Xutos & Pontapés, Tony Carreira e Banda Eva - para cabeças de cartaz.

Ainda no que diz respeito à animação, destaque para a realização dos espectáculos equestres, que vão dar a conhecer aos visitantes a história e as origens de Alfândega da Fé, através da recriação de lendas, tais como a Lenda dos Cavaleiros das Esporas Douradas, que explica a origem do nome daquela vila. O ambiente medieval continua a ser mote para as actividades inseridas no programa da feira, daí a realização de mais uma ceia medieval.

Durante os quatro dias de feira, a cereja vai estar no centro das atenções graças ao I Concurso Gastronómico da Cereja de Alfândega da Fé, um evento promovido pela autarquia em conjunto com a EDEAF (Empresa de Desenvolvimento Municipal de Alfândega da Fé), evento apadrinhado pelo chefe de cozinha Michel da Costa. Para além do concurso, destaque para as provas gastronómicas de iguarias confeccionadas à base de cereja.

De referir ainda que é esperada a presença de cerca de 100 expositores naquele certame, já considerado o maior cartaz turístico do concelho e uma importante iniciativa dinamizadora da economia local. Por isso, as expectativas também são as melhores no que toca às oportunidades de negócio que possam vir a ser desenvolvidas durante a feira.



PARTILHAR:

Autarcas foram surpreendidos

10 e 11 de Junho