Unidos e Canadá com um encontro em Newark com a comunidade portuguesa local.

Com Washington e Nova Iorque para trás, Durão Barroso parte esta manhã para Newark para almoçar com emigrantes portugueses e assistir a uma parada, que marca o início das comemorações do dia de Portugal e das comunidades.

Ao final da tarde, o primeiro-ministro português segue para Otava, no Canadá.

Os planos iniciais da visita oficial de Durão Barroso incluíam uma passagem por Toronto, mas o surto de casos de pneumonia atípica que se verificou nesta cidade canadiana alterou a rota do primeiro-ministro, que optou por visitar apenas Otava.

Descontente com esta alteração está a comunidade portuguesa de Toronto, que não se tem inibido de criticar a ausência de Durão Barroso nas comemorações do 10 de Junho.

O secretário de Estado das comunidades, José Cesário, esteve sexta-feira em Toronto e explicou a um jornal local que Durão Barroso cancelou (há mais de 10 dias) a visita àquela cidade porque não podia correr o risco de ficar de quarentena.

Os emigrantes portugueses não se deram por satisfeitos com as explicações e continuam a sustentar que o primeiro-ministro português lhes devia



PARTILHAR:

Toronto critica a ausência de Durão Barroso

Animação invadiu Valpaços