A E-REDES garantiu hoje que tem empenhado todos os seus recursos operacionais na deteção e resolução das avarias verificadas na rede de média tensão no concelho de Vimioso, um dia depois da denúncia do presidente da câmara.

“A E-REDES lamenta os incómodos causados, mas assegura que está fortemente empenhada na resolução definitiva de todos os incidentes que têm afetado o normal fornecimento de energia elétrica na zona”, indicou numa resposta solicitada pela agência Lusa.

O presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, mostrou-se na segunda-feira indignado com o serviço que a E-REDES está a prestar ao concelho, afirmando que há constantes cortes de energia que estão a afetar vários serviços particulares e públicos.

A empresa E-Redes garante que tem mantido uma relação de proximidade com a autarquia, com o intuito de partilhar todos os esforços que estão a ser desenvolvidos para a resolução dos incidentes identificados.

Para o autarca de Vimioso, a E-REDES - Distribuição de Energia, S.A. está a prestar um mau serviço ao concelho de Vimioso, o que está a afetar vários setores de atividade nomeadamente a restauração e indústria e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e, no abastecimento de água à rede pública, já há interrupção na bombagem.

O autarca do distrito de Bragança referiu que mantém “há duas ou três semanas” contacto “permanente” com os responsáveis pela E-REDES, que deixaram a garantia de que “estão a tentar resolver o problema”.

Jorge Fidalgo exemplifica que “os constantes cortes de energia estão a afetar a própria autarquia ao nível do abastecimento de água ao concelho, numa altura em que a população aumenta com a chegada dos emigrantes”.

Jorge Fidalgo disse ainda que a população está “revoltada”, acrescendo, que não tem “memória de um serviço de tão péssima qualidade prestada pela E-REDES, ao concelho de Vimioso”.

O autarca garante que já fez chegar, por mais do que uma vez, a sua insatisfação à empresa de distribuição elétrica.

Estes cortes na energia elétrica no concelho de Vimioso, garante o autarca, acontecem tanto de dia como de noite.



PARTILHAR:

PJ detém suspeito de atear pelo menos 5 fogos em Santa Marta de Penaguião

GNR desmantela rede de tráfico de droga