Eduardo Augusto dos Santos Rosa, professor catedrático na Universidade de Vila Real, é agora vice-reitor para a Investigação e Cooperação.

Depois de ter feito os seus estudos do ensino secundário no Liceu Nacional de Chaves (actual Escola Secundária Fernão Magalhães), fez o curso de bacharelato em Produção Agrícola no ex-Instituto Politécnico de Vila Real e a Licenciatura em Engenharia Agrícola no ex-Instituto Universitário de Trás-os-Montes (no ano de 1981). Naquele mesmo instituto prestou as suas Provas de Aptidão Pedagógica em 1986 e, já como universidade, fez o doutoramento em Engenharia Agrícola em 1992 após dois anos no Reino Unido. Em 2000 tornou-se professor catedrático.

Na sua carreira académica trabalhou na área da qualidade dos produtos vegetais e nos efeitos na saúde, designadamente na protecção contra o cancro. Os seus trabalhos têm sido publicados, uns com a sua equipa de investigação e outros com colegas de várias instituições europeias e americanas. Integra sociedades científicas a nível internacional e é autor de várias dezenas de artigos e publicações da especialidade.



PARTILHAR:

Museu Vivo

GNR está a investigar o caso