Esta notícia publicada hoje pelo DTM é, obviamente, falsa. Sendo dia 1 de abril ou Dia das Mentiras, o Diário decidiu contar uma história que espera não ter ferido suscetibilidades. De salientar ainda que a modelo nas imagens não foi ferida durante a realização da sessão fotográfica.

 

A notícia foi a seguinte:
 

 

"Assassino de origem espanhola conhecido por matar as suas vítimas com uma faca terá raptado e esventrado 15 jovens mulheres ao longo dos últimos cinco anos na região transmontana.

 

Após ter chegado a um beco sem saída, a Polícia Judiciária de Vila Real (PJ) admite, agora, a existência de “El Chino”, um assassino de descendência espanhola que está a aterrorizar a região transmontana.

Durante os últimos cinco anos, o indivíduo terá raptado e executado pelo menos 15 jovens mulheres entre os 20 e os 30 anos em localidades como Vila Real, Chaves, Mogadouro, Bragança e Miranda do Douro.

A PJ já conhece o método do assassino, pois ao que o Diário de Trás-os-Montes (DTM) conseguiu apurar, uma jovem terá conseguido fugir a um encontro quase fatal. “El Chino”, alegadamente, percorre de carro várias cidades do interior do país procurando jovens que se encontrem sozinhas a caminho de casa, de regresso do trabalho ou à saída da discoteca. Com o braço engessado, para o carro junto às vítimas e pede indicações dizendo que é de fora. Por não ser considerado um perigo, visto que tem um braço ligado e por ser extremamente bem-educado, algumas mulheres podem ter entrado no carro, facilitando, assim, o crime de homicídio. Algo que a PJ desaconselha vivamente. “Nunca entrem no carro de alguém que não conhecem, sobretudo, de noite e muito menos se estiverem sozinhas”, avisou um elemento da força de segurança.

Até ao momento, foi recuperado apenas um dos corpos, banhado em sangue e com uma faca na mão. Um cenário que a PJ considera ter sido pensado ao pormenor, podendo mesmo ser a sua assinatura. O cadáver em elevado estado de decomposição foi descoberto numa casa abandonada por um cão que passeava com o seu dono no Parque Natural de Montesinho.

“O cão saiu disparado e desapareceu por uns bons minutos. Eu chamava, chamava, mas ele não dava sinal, até ter começado a ficar preocupado. Depois, senti-o a ladrar e vi-o a dirigir-se a mim com algo na boca”, começou por contar a testemunha ao DTM, visivelmente emocionado enquanto recorda o que para ele foi “um choque”. “Era uma mão. Vi que era de uma mulher, pois tinha as unhas pintadas… Chamei imediatamente a polícia”, revelou, em exclusivo, o sexagenário, que quis manter o anonimato com medo de represálias. 

De acordo com informações obtidas por fonte não oficial, o assassino terá cerca de 30 anos, 1,80 metro, olhos castanhos, cabelo escuro, sotaque espanhol e uma pequena cicatriz no lábio inferior.

A PJ pede aos cidadãos que qualquer movimento suspeito seja comunicado às autoridades e aconselha a que as mulheres não andem sozinhas, sobretudo, de madrugada."

 

Gratos pela compreensão e até para o ano. 
 

 



PARTILHAR:

Secretário de Estado reúne com Centro Hospitalar de Trás-os-Montes

Corrida noturna em Chaves a 9 de julho