A pista do aeródromo de Vila Real vai ser, finalmente, reabilitada. As obras, que vão rondar os 250 mil euros, deverão iniciar-se já em Agosto, findo o concurso público que está a decorrer.

Trata-se da primeira obra de vulto da Empresa Municipal de Habitação e Transportes Vila Real Social, que começou a sua actividade no início do ano. Segundo Albertino do Fundo, vereador responsável pela empresa, \"serão efectuadas obras na pista de aterragem e na área de estacionamento, estando a ser feitas limpezas das bermas e melhoramentos no largo fronteiriço, neste caso com a colaboração da Associação de Paraquedistas\".

Além desta obra está, ainda, em fase de projecto uma intervenção de valor semelhante para remodelação da torre de controlo e do respectivo edifício.

Quanto às tão ambicionadas condições para voos nocturnos, Albertino do Fundo explicou que \"esse é um projecto mais vasto, que envolve entidades como a a ANA e o INAC, estando em estudo a instalação da navegação por GPS neste aeródromo e em vários outros de toda a Região Norte\".



PARTILHAR:

TGV para na Puebla

Obras como «um pesadelo»