Maria Isabel da Silva Salgado, encontrada morta dentro da sua própria casa, na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, Brasil.
O caso deixou ainda o Consulado de Portugal em alerta, já que as informações sobre a acção policial são ainda \"desencontradas\".
O registo da ocorrência foi feito no 30º Distrito Policial (DP), localizado no bairro São Cristóvão, por ser a delegacia de plantão no último fim-de-semana. Porém, esta segunda-feira deveria ter sido encaminhado ao 13º DP, área onde ocorreu o crime, mas como era feriado isso não ocorreu. O jornal «O Povo» alega ter tentado obter informações no 30º DP sobre o caso. No entanto, acrescenta a mesma fonte, \"ninguém soube falar sobre o andamento das investigações\".
Francisco Brandão, cÎnsul de Portugal em Fortaleza, para quem o ocorrido exige uma acção transparente da polícia para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, acrescentando que Maria Isabel era uma pessoa bastante alegre e comunicativa e muito bem relacionada na comunidade lusa em Fortaleza.
O cÎnsul português teme que a morte de Maria Isabel possa ter repercussões negativas no seu país, em virtude do crime ocorrido na Vela Latina, quando em Agosto de 2001, seis portugueses foram assassinados na tragédia que ficou conhecida como \"Chacina Da Barraca Da Vela Latina\".