Foi inaugurado na passada terça-feira o Centro Social e Paroquial de São Tomé do Castelo. A obra, que pretende servir tanto a população dessa localidade como das freguesias vizinhas, custou 400 mil euros e foi comparticipada na sua grande maioria pelo Programa de Luta Contra a Pobreza, através do Programa Aleu, criado pela Câmara Municipal de Vila Real.

Além disso, 50 mil euros foram pagos pela própria Câmara, pela Junta de Freguesia e pela paróquia local.

Os habitantes de São Tomé do Castelo acorreram em peso à inauguração, até porque a obra nasceu de um desejo seu, ao qual se juntou o \"empenho\" do pároco local, o padre Fontes. Durante a cerimónia, o Padre Fontes sublinhou a importância do equipamento para aquela \"região pobre do concelho de Vila Real\". Para além de servir de centro de dia, o Centro Social e Paroquial de São Tomé do Castelo, que neste momento serve já 55 pessoas, ainda irá ter Actividades de Tempos Livres para as crianças e apoio domiciliário. Além da freguesia de São Tomé do Castelo, beneficiarão desta obra Mouçós, Sanguinhedo, Lamares e Justes.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, lembrou que este centro só foi possível graças ao Programa Aleu e apelou ao governador Civil para a criação de outros programas de luta contra a pobreza, uma vez que este último tem já quatro anos e acabará em breve. O autarca assumiu ainda que \"há uma necessidade deste tipo de infra- -estruturas\" no concelho de Vila Real.



PARTILHAR:

Arranjo da estrada que liga a Gralhós «não passou de promessa«

Mulher acusada de encobrir morte violenta do filho