Na passada sexta-feira, uma violenta colisão entre dois carros ligeiros ocorrida na localidade de Vilela do Tâmega provocou a morte a um agente da GNR, natural de Paradela de Monforte. O agente regressava de São João da Talha (Loures), onde prestava serviço, para gozar uns dias de folga.

Na passada sexta-feira, um violento acidente ocorrido entre dois veículos ligeiros na estrada que liga Chaves a Vila Real, junto à localidade de Vilela do Tâmega, provocou um morto e um ferido.

Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, o acidente ocorreu cerca das 13h30, quando o condutor que seguia no sentido Vidago - Chaves, depois de fazer uma curva, terá perdido o controlo do carro e, em despiste, foi embater com a lateral esquerda no automóvel que seguia em sentido contrário. Quando os bombeiros retiraram Armando Pinheiro da sua viatura este estava já sem vida.

Armando Pinheiro, de 44 anos, natural da localidade flaviense de Bobadela de Monforte, era agente da GNR e regressava de São João da Talha (Loures), onde prestava serviço, para gozar uns dias de folga na sua terra, com a família.

No veículo que foi abalroado seguia Paulo Victor Veiga Ribeiro, de 29 anos, psicólogo no Hospital de Chaves, onde acabou por receber tratamento aos ferimentos que sofreu no peito e num dos braços.

Os dois carros envolvidos no acidente eram da marca Mercedes e ficaram totalmente destruídos. O sistema de \"air-bag\" do automóvel que era conduzido pelo clínico foi accionado e poder-lhe-á ter salvo a vida.

O acidente ocorreu numa curva \"traiçoeira\" que, apesar de não estar assinalada como perigosa, já foi palco de vários sinistros, alguns deles também causadores de feridos e mortos. A chuva que tinha começado a cair momentos antes do acidente poderia também ter contribuído para o despiste do veículo conduzido pelo membro da GNR.

Mas este não foi o único acidente ocorrido na localidade de Vilela do Tâmega, na passada sexta-feira. Algumas horas depois, num local muito perto daquele onde ocorreu este sinistro, registou-se outro choque, que envolveu três viaturas. Dois dos carros ficaram praticamente desfeitos e os seus condutores sofreram ferimentos de alguma gravidade, pelo que foram assistidos no Hospital de Chaves.

Os dois carros que ficaram mais danificados seguiam no mesmo sentido, Chaves - Vidago. Embora não se conheçam as verdadeiras causas do acidente, colocava-se a hipótese de uma ultrapassagem, proibida por traço contínuo, que terá levado a uma colisão entre estes dois veículos, um dos quais, depois, foi embater no que circulava em sentido contrário. A partir desse instante, os dois carros que seguiam na mesma direcção despistaram-se e deram várias cambalhotas antes de se imobilizar.

As ocupantes do terceiro carro não sofreram qualquer ferimento.



PARTILHAR:

VIII Campeonato do Mundo

Graça Morais «vai à escola»