Uma fábrica de antenas para automóveis em Vila Real irá apostar na criação de mais 500 postos de trabalho durante os próximos três anos.

 

Até 2018, o maior empregador privado do distrito transmontano de Vila Real, a Kathrein Automotive, irá contratar mais 500 trabalhadores que se irão juntar aos 320 já existentes. A fábrica de antenas para automóveis produz 25 mil por dia e 7 milhões de antenas por ano, sendo que a empresa pretende aumentar a produção nos próximos anos.
“Para o ano, queremos chegar aos 9 milhões de antenas e, em 2018, queremos alcançar os 14, 15 milhões de antenas”, revelou o diretor-geral da empresa alemã, Miguel Pinto. E como o objetivo é aumentar a produção, também o número de trabalhadores contratados terá de ser muito maior.
A Kathrein Automotive fornece antenas à indústria automóvel, nomeadamente a grandes marcas como a Audi e a BMW, trazendo cada vez mais pessoas de fora para a cidade de Vila Real, que vêm à procura de trabalho.
O maior empregador do distrito nasceu em Vila Real há 25 anos e fez parte do Grupo Bosh, tendo sido comprada em 2011 pela Kathrein Automotive e é, agora, uma das quatro filiais da empresa alemã espalhadas pelo mundo.
 

 



PARTILHAR:

Avião regressa a Bragança e Vila Real já na próxima quarta-feira

O AVE estreia-se hoje com bilhetes a 20 euros