Na semana passada um grupo de 30 empresários Brasileiros visitaram alguns locais de Trás-os-Montes.

Fruto da vontade e a convite da Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil e de alguns produtores que trabalham com a Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil, durante dois dias os empresários ligados ao Grupo Pereira, detentor de uma maiores cadeias de Hipermercados do Brasil, conheceram as instalações e equipas dos seus parceiros Portugueses.

Pedro Martins, diretor da Quinta dos Castelares, refere que: "esta recepção veio comprovar e fortalecer os laços criados com o mercado Brasileiro. É fundamental que os nossos clientes conheçam em primeira mão toda a nossa missão e trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Queremos ser, cada vez mais, uma das maiores referências da Região de Trás-os-Montes, afirmando que é possível viver no Interior, criando produtos de extrema qualidade e fixando os jovens da nossa terra.

Há um novo Douro para Descobrir!"

Atualmente, a Quinta dos Castelares exporta para o Brasil cerca de 20% da sua produção. Já Vitor Dinis, diretor da Rota  do Azeite e Vinhos de  Trás-os-Montes no Brasil referiu: "Para mim, esta viagem é um sonho tornado realidade, uma vez que através do projeto que criei no Brasil em 2015, ano após ano, juntamente com a minha equipa e produtores que fazem parte da Rota, tem-se vindo a conseguir alcançar a posição desejada no Mercado Brasileiro, dando a conhecer ao mundo os produtos da nossa Região.

A vinda destes empresários à nossa Região, é um motivo de enorme orgulho, sendo este o caminho para o fortalecimento e valorização das parcerias criadas." Vitor Dinis, é natural do Larinho (Torre de Moncorvo), tendo emigrado muito novo para o Brasil, onde atualmente  reside e gere os seus negócios.

Contactado, Beto Pereira, Presidente do Grupo Pereira, realçou a enorme satisfação da sua equipa na forma como foram recebidos pelos produtores, realçando a importância que esta viagem teve, traduzindo-se a mesma num fortalecimento da amizade e negócios realizados com os produtores da nossa região, que integram a Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil.

Fundado em 1972 na cidade de Itajaí, o Grupo Pereira atua no varejo com as marcas Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, contando a sua equipa com mais de 12.000 funcionários. Conta atualmente com 64 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper (supermercados), 30 lojas do Fort Atacadista e 5 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição).

Em 2016, o Grupo Pereira foi a empresa do segmento que mais cresceu no Brasil. Miguel Massa, diretor da Arribas do Douro, referiu a importância em receber os seus clientes Brasileiros no seu lagar e fábrica. "É este o caminho. É gratificante ver o nosso produto valorizado e trabalhar em equipa.

Fruto disso são as marcas exclusivas que apresentámos e criámos em especial para distribuição do Grupo Pereira".

A Quinta dos Castelares apresentou também, na praia Fluvial da Congida, a marca de vinhos Congida, criada em exclusivo para o Grupo Pereira.

 



PARTILHAR:

Município de Bragança atribui mais 22 bolsas de estudo

Casinos de Portugal crescem com turismo e podem abrir espaço para novos investimentos