Conceição Vieira bateu com a porta e demitiu-se do cargo de enfermeira directora do Centro Hospitalar do Nordeste, que lhe valia também um lugar na administração. Conceição Vieira terá apresentado a demissão por escrito na última quinta-feira, mas só esta semana a administração terá tomado conhecimento oficial da decisão.

Até ao fecho desta edição não foi possível entrar em contacto com Conceição Vieira.
Este pedido de demissão surge na sequência da não renovação do contrato a 39 enfermeiros.

Ao que foi possível apurar, Conceição Vieira terá demonstrado, por escrito, a necessidade de não dispensar enfermeiros e ainda contratar cerca de mais meia centena de enfermeiros, pretensões que não terão sido atendidas pela administração, que terá mesmo feito pressão para Conceição Vieira apresentar uma proposta de encerramento de alguns serviços, para posterior recolocação de profissionais.

No entanto, para esta decisão também terá contribuído a investigação da Inspecção Geral das Actividades em Saúde (IGAS) aos dois enfermeiros de Macedo de Cavaleiros, por alegado comportamento irregular no que diz respeito a horas extra-ordinárias.

Recorde-se que esta administração do Centro Hospitalar do Nordeste está apenas em gestão corrente, depois de ter sido criada administrativamente a Unidade Local de Saúde, no último Verão.



PARTILHAR:

Relação confirmou a pena

Com vinho do Porto