O primeiro-ministro, António Costa, disse que os ensinamentos retirados do primeiro laboratório de rios de Montanha, instalado em Mogadouro, estão a ser replicados em 66 concelhos do país para a reparação de linhas de água.

"Com a criação deste laboratório, em Mogadouro, temos a possibilidade de demonstrar ao resto do país que é possível reparar linhas de água ou corrigir os efeitos da erosão nos solos. Com estas experiências estamos a apostar nas linhas de água com a finalidade de haver menores riscos de cheia", avançou o chefe do Governo.

António Costa considerou o laboratório e a aplicação de conhecimento daqui retirado como "notável", num trabalho que é gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em parceria como o município de Mogadouro.

"Este é um exemplo de que com o trabalho conjunto entre a administração local e a administração central se consegue fazer mais e melhor", frisou.

O primeiro laboratório de rios de Montanha do Nordeste Transmontano está instalado no Parque Urbano da Ribeira do Juncal, onde foram investidos 900 mil euros de fundos comunitários e mais 150 mil euros provenientes do Fundo Ambiental.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Lago dos Santuários situados no concelho de Alfândega da Fé

"Os Lagos do Sabor oportunidade única de desenvolvimento"