Um homem, de 34 anos, morreu e outros três, dois dos quais de nacionalidade lituana, ficaram feridos, na sequência de uma colisão entre duas carrinhas, ocorrida cerca das 4.15 horas de ontem, em S. Martinho de Anta, Sabrosa.

Cassiano Lopes da Rocha Filis, casado e pai de uma menina de quatro anos, era o condutor de uma carrinha de recolha de resíduos urbanos da Serurb. \"Tinha pegado ao trabalho às quatro da manhã, com um colega, saindo do aterro em Vila Real. Dirigia-se para Sabrosa para começar o serviço do dia\", contou, ao \"Jornal de Notícias\", um companheiro de trabalho.

No mesmo acidente, ficou ainda ferido o colega da vítima, Benjamim Sousa, de 50 anos, residente em Santa Marta de Penaguião, que continua internado, e dois cidadãos de nacionalidade lituana, de 32 e 38 anos, que seguiam no outro veículo, mas que já tiveram alta. Depois da colisão com a carrinha, onde seguiam os dois lituanos, funcionários de uma serralharia, em Guiães, Vila Real, Cassiano Filis ainda foi socorrido pela equipa da Viatura Médica de Emergência (VMER) e pelos bombeiros voluntários de Sabrosa.

Teve de ser desencarcerado e chegou ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro - Unidade de S. Pedro, ainda com vida, mas acabaria por falecer pouco tempo depois devido à gravidade dos ferimentos, apurou o JN. O acidente ocorreu no cruzamento que liga a Estrada Nacional ao centro da vila de São Martinho de Anta. Desconhecem-se as razões que provocaram a colisão entre as duas viaturas.

A carrinha da serralharia de Guiães, vinha de S. Martinho, enquanto a da Serurb seguia de Vila Real para Sabrosa. O funeral realiza-se, hoje, às 18 horas, da aldeia de Vilarinho de S. Romão para o cemitério de Sabrosa.



PARTILHAR:

Acidente estranho

«Dar à Luz»