O insólito aconteceu na Estrada Nacional 323 que liga Vila Real e Sabrosa. Num dos últimos dias, um veículo ligeiro despistou-se no lugar de S.Cibrão, Vila Real, e foi embater violentamente num pinheiro.

A viatura veio parar ao meio da estrada e começou a arder. Entretanto, foi solicitada a comparência dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) numa altura em que o ferido , o condutor, único ocupante, estava a ser retirado da viatura.

Inesperadamente, um avião \"Air Tractor\" que no momento estava a combater um incêndio na zona, aproximou-se do local, e largou cerca de três mil e quinhentos litros de água sobre bombeiros, pessoal médico, equipamentos... até o ferido ficou encharcado.

Mesmo com este tremendo banho, os meios de socorro continuaram a sua tarefa e o o condutor, um jovem residente na zona, foi transportado para o Centro Hospitalar Vila Real /Régua com algumas queimaduras, mas livre de perigo de vida. O fogo na viatura ficou extinto após a descarga do Air Tractor, ao que se julga pilotado por um espanhol.

Segundo apuramos, este avião pertence à frota utilizada no combate a fogos florestais e está colocado no Aeródromo de Vila Real. A razão da descarga terá a ver com o facto do piloto não ter reparado na existência de pessoas no local e ter visto a sair do carro uma coluna de fumo. Apesar da grande quantidade de água, os equipamentos médicos não sofreram danos apreciáveis.



PARTILHAR:

Loucura

A 03 de Outubro