A integração de uma turma de alunos de etnia cigana está a gerar controvérsia na escola EB 2/3 Augusto Moreno, com pais e órgão directivos a contestarem a decisão da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN).

A associação de pais marcou para quarta-feira à noite uma assembleia geral "de urgência" para tomar posição sobre a integração na escola da nova turma constituída por alunos de etnia cigana com um alegado historial de comportamentos problemáticos.

Uma faixa etária (entre os 13 e 18 anos) superior à dos alunos que frequentam este grau de ensino, "história de abandono escolar, comportamentos cívicos inadequados e currículo alternativo ao ensino em vigor" na escola são algumas das razões apontadas pelos encarregados de educação para a convocatória.

A reunião dos pais surge depois de várias tomadas de posição contra a medida por parte de outros órgãos escolares junto da DREN, que acusam esta entidade de impor esta solução.

A escola alega não ter condições físicas nem recursos humanos para receber a turma e contesta ainda a sua transferência no final de um período lectivo, "perturbando o normal funcionamento escolar".



PARTILHAR:

Elegerão o Conselho Regional

Novo comandante na PSP