Decorreu na em Sanfins do Douro a formação ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros a dez novos Bombeiros que vão para as coorporações do distrito de Vila Real.

De 8 a 19 de maio a Escola Nacional de Bombeiros promoveu o Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT), realizado no Corpo de Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, que contou com a presença de formandos de Favaios, Alijó, Pinhão, Mesão Frio e claro, Sanfins do Douro.

É de realçar a importancia desta formação numa altura em que os corpos de bombeiros são constituídos na sua maioria no que toca ao interior, a elementos já com alguma idade, tendo em conta que é necessário assegurar o futuro do país e destes mesmos quarteis.

Em breve o distrito vai poder contar com novos elementos ao serviço das diversas cooporações de Bombeiros.

A formação foi ministrada pelos formadores João Rocha e Hugo Medeiros, profissionais exímios e dedicados, cederam o seu tempo a esta causa de forma a passarem os valores com que esperam ver os formandos servir não só a população do distritos mas também o país , lembrando que quando se veste uma farda não se representa apenas um quartel, representa-se todos os bombeiros a nível nacional.

A formação foi concluída com sucesso por todos os elementos, que esperam agora a proxima etapa e um período de estágio de 3 meses para que se possam tornar oficialmente membros de tão nobre causa!

" O conhecimento só faz sentido quando partilhado ", palavras do formador João Rocha, que acompanhou durante horas, todos os dias esta formação .

Texto e Fotos: Claudia C. Pinto


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Rali Alto Tâmega consagra Vítor Pascoal em edição de sucesso

Castelo de Montalegre abriu hoje para ser alavanca da economia local