A escola Diogo Cão em Vila Real está empenhada em combater o insucesso na disciplina de Matemática, por esse motivo criou um plano de acção que mereceu elogios do Ministério da Educação.

A Matemática vai ser incluída nos currículos das disciplinas de área projecto e no estudo acompanhado haverá uma preocupação mais acentuada na matéria ligada à disciplina que apesar de todos os esforços continua ainda a apresentar elevados índices de insucesso.

O plano na escola Diogo Cão parte com um rigor e critério pouco usual. Cada caso é um caso, e cada turma será tratada conforme as suas especificidades.

Para Elizabete Sousa, este projecto só poderá atingir os seus objectivos se toda a comunidade escolar colaborar.
Material didáctico e computadores vão ser mais utilizados no ensino da matemática, para isso será criado um laboratório especial, equipado com a nova tecnologia para captar a atenção dos alunos.
Paula Carvalhais, considera que este plano poderá ser uma ajuda importante no combate ao insucesso na matemática, referindo que antes mesmo da proposta sugerida pelo Ministério da Educação, já os professores da Diogo Cão trabalhavam neste objectivo.

Neste plano os professores da Diogo Cão vão contar com a preciosa colaboração do Departamento de Matemática da UTAD que dará formação aos professores de todo o agrupamento.
Nos próximos três anos o objectivo é reduzir as percentagens de insucesso na matemática como sublinhou Joaquim Dias.

A falta de bases, de empenho e de métodos de estudo são, segundo os especialistas, a causa do acentuado insucesso na Matemática. Uma realidade que o Plano Nacional de Matemática quer inverter, e na Escola Diogo Cão os professores pretendem fomentar o gosto e a curiosidade dos alunos através de várias actividades diárias



PARTILHAR:

Médicos entram no grupo dos que não pagam tratamento termal, lado a lado com gente carenciada

Resultados da III Divisão