-A autarquia flaviense vai "manter o compromisso" que a anterior Câmara tinha acordado com o Governo em Junho do ano passado, ou seja, avançar com o investimento necessário para a construção do pavilhão, 80 mil contos, no sentido de permitir que o equipamento desportivo seja construído o mais depressa possível. Embora, segundo o referido protocolo, o Estado venha posteriormente a ressarcir a autarquia da verba "emprestada".

Segundo o presidente da Câmara de Chaves, João Baptista, este projecto foi uma das suas prioridades, pois, assim que começou a analisar os dossiês herdados da anterior autarquia, entrou "logo" em contacto com a DREN para se inteirar se os projectos de exterior e especialidade para a construção do pavilhão se encontravam em fase de apreciação. O edifício propriamente dito obedece a um projecto piloto, desenvolvido pelo Ministério da Educação para esse tipo de equipamentos. No entanto, "[os referidos projectos] estavam por apreciar" pois ainda não tinham dado entrada na DREN. "Pedi a maior urgência possível ao Gabinete de Apoio Técnico" a quem a anterior autarquia os tinha encomendado. "Numa semana ficaram prontos", contou João Baptista, assegurando que os projectos foram imediatamente enviados para a DREN e que agora estão apenas à espera que aquele organismo se pronuncie.

"Até ao final deste mandato, esperamos que todas as escolas passem a dispor de um pavilhão desportivo", referiu ainda o autarca, para concluir que a intenção da Câmara é permitir que estas estruturas possam ser utilizadas pela comunidade nos períodos não lectivos, mediante uma renda paga pela autarquia às escolas. Uma situação que já se verifica na escola dos Aregos e que João Baptista espera que aconteça também na Francisco Carneiro, quando o pavilhão desportivo ficar pronto.



PARTILHAR:

X Encontro de Professores de Português dos EUA e Canadá

Processo Candeias