A directoria do Porto da Polícia Judiciária (PJ) e a extensão de Vila Real desmontaram, ontem, uma rede de tráfico de droga, tendo detido quatro pessoas das quais três homens de nacionalidade portuguesa e uma mulher de nacionalidade brasileira.
A PSP e GNR também colaboraram nas buscas e detenções. Ao que foi possível apurar, \"a investigação decorria há vários meses, tendo a cidadã brasileira funcionado como correio de droga, trazendo o produto estupefaciente escondido no interior e no exterior do seu próprio corpo\". Para além de uma cinta que escondia vários sacos de cocaína, a mulher terá ingerido \"uma quantidade significativa de droga e escondido outra em locais íntimos\", apurou ainda o JN.
A droga ingerida foi recuperada numa intervenção realizada ao final da tarde de anteontem no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, na unidade de S. Pedro, em Vila Real. A mulher terá entrado em Portugal pelo aeroporto de Lisboa, tendo sido seguida por investigadores até à região transmontana.
As autoridades efectuaram, ainda, buscas domiciliárias em pelo menos uma dezena de habitações em cinco localidades diferentes Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Vila Flor, todas da mesma família ou com ela relacionada.
Ontem, os suspeitos começaram a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Alfândega da Fé, mas à hora do fecho desta edição apenas a mulher brasileira tinha sido interrogada.
Para além de uma quantidade de droga não especificada, a Polícia Judiciária apreendeu, ainda, várias armas ilegais, viaturas, telemóveis e dinheiro falso, também em quantia não especificada. A PJ remete para hoje mais esclarecimentos e um comunicado sobre este assunto.