Luís Baptista foi reconduzido no cargo de chefe regional do Corpo Nacional de Escutas de Bragança.
A tomada de posse decorreu no passado dia 25 de Outubro, em Macedo de Cavaleiros, com a presença dos 11 agrupamentos de escuteiros que constituem a Região de Bragança.

Para além de Luís Baptista, tomaram posse, também, Hernâni Portugal, como presidente da Mesa do Conselho Regional e Manuel Silva como presidente do conselho Fiscal Jurisdicional Regional.
O bispo de Bragança/Miranda, D. António Montes Moreira, que esteve presente na cerimónia, deixou uma palavra de incentivo à nova equipa do escutismo regional, salientando o "trabalho em prol da juventude" que esta organização desenvolve.
Na ocasião, foram ainda atribuídas medalhas a pessoas e instituições que têm apoiado os escuteiros da região de Bragança.
A mais alta condecoração do CNE, o Colar D. Nuno Álvares Pereira, foi atribuída ao padre António Pinto, assistente do Agrupamento 777. Uma homenagem que se deve ao "relevante serviço prestado em prol da juventude e do escutismo".
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Sílvia Garcia, foi agraciada com um diploma de mérito, pelo apoio logístico que concedeu durante o Acampamento Inter-Regional, que decorreu em Carrazeda de Ansiães, no Verão passado.
Quanto ao presidente da CMMC, Beraldino Pinto, recebeu a Medalha de Agradecimento de 3ª classe, pelo facto de ter cedido instalações próprias à Junta Regional, de forma gratuita. Os dirigentes regionais Vítor Veiga, Basílio Martins, Elsa Matos e José Carvalho forma condecorados com a Medalha de Campo de 3ª classe, pela participação no Acampamento Inter-Regional.
No mandatos da Junta Regional tem-se destacado o dirigente Artur Sousa, pelo que recebeu a Cruz de São Jorge, 3ª classe- bronze.



PARTILHAR:

XVIII Congresso de Língua e Cultura Portuguesa

Vistos para os EU