O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) lançou hoje uma campanha para incentivar o gosto pela leitura disponibilizando livros nos espaços públicos do campus académico para a comunidade escolar ler e partilhar.

A campanha, que foi baptizada com o nome LivrosLivres (LivLiv), aproveita um conceito já existente a nível mundial, o Bookcrossing ou BookRing para incentivar ao contacto com os livros na sua forma convencional, o papel impresso.

Segundo fonte do IPB, em cada uma das cinco escolas superiores do Instituto será colocada uma mesa, num espaço frequentado por todos, com livros e a informação relativa à campanha.

Os exemplares para o arranque da campanha foram disponibilizados gratuitamente por editores, livreiros e livrarias, entidades que pretendem aumentar ainda mais a oferta.

Junto ao espaço LivLiv estará disponível um contentor onde os cerca de seis mil alunos, além de professores e funcionários, poderão também contribuir com novos exemplares, aumentando desta forma o fluxo de leitura interna.

O Instituto Politécnico de Bragança pretende, desta forma, criar condições para que, nos seus espaços públicos, «alunos, funcionários e docentes possam ler, consultar, partilhar, folhear e consequentemente criar o gosto pela leitura e pela partilha de ideias e entendimentos, comentários e recomendações».

Para discutir a ideia, o IPB criou um blogue na Internet com o endereço http://livroslivres.wordpress.com/.



PARTILHAR:

Na madrugada de sábado

A crise na agricultura