O último ano irá representar uma etapa de sucesso no percurso do Espaço Miguel Torga em S. Martinho de Anta. Foi um tempo de crescente visibilidade institucional e pública, marcado pela inauguração das suas instalações pelo Presidente da Republica, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, visitas de membros do Governo e pela diversidade e aumento de espetáculos musicais e expressões artísticas, ações culturais e exposições patenteadas.

Em termos de visitação, registou-se um aumento de 15% comparativamente ao ano anterior. Segundo o diretor do Espaço, Dr. João Luís Sequeira, este dado é animador e revela um aumento do interesse que o equipamento e respetivo projeto cultural está a despertar dentro e fora da região.

“Os nossos visitantes foram oriundos predominantemente das universidades, escolas do ensino básico e secundário, universidades seniores, grupos profissionais e especialmente da área da arquitetura, pois além de Miguel Torga, Souto de Moura é também mote para visitas ao Espaço. Além disto, conseguimos levar o nosso projeto cultural para fora de portas através de espetáculos musicais realizados na Senhora da Azinheira e no Auditório Municipal de Sabrosa”.

Durante o ultimo ano, o Espaço Miguel Torga teve patente 8 exposições temporárias e foi palco de 14 acontecimentos de índole musical e literária.

Para 2017, os objetivos do Espaço Miguel Torga, passam pela consolidação do crescimento da visitação, manter e incrementar a realização de eventos culturais e de expressão artística sempre numa matriz de diversidade e numa afirmação crescente de dimensão regional.

Além disto, pretenderá focalizar ainda mais numa perspetiva analítica, a vida e obra de Miguel Torga. Criar um espaço de reflexão, acentuar o seu papel de dinamização cultural, e consolidar-se como instrumento importante educativo de referência, são outras das metas a atingir.
Fotos. António Pereira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Padre de 87 anos encontrado sem vida e caído sobre a lareira

Câmara de Alijó entrega cerca de 250 mil euros as Associações