Uma mulher de 87 anos foi salva de morrer intoxicada pelo fumo, graças à intervenção de uma patrulha da GNR de Vila Pouca de Aguiar. Encontrava-se na cama, inconsciente, e quase era traída pelo cobertor eléctrico que a ajudava a suportar o frio.

A situação ocorreu anteontem, perto da meia-noite, na rua da Igreja, numa zona central da vila, conhecida também por Bairro da Mijota. Dois militares da GNR, que levavam a cabo a habitual ronda nocturna, aperceberam-se da grande quantidade de fumo que saía da janela de uma habitação, na qual conseguiram entrar para averiguar o que se passava.

No quarto, encontraram uma idosa deitada numa cama a fumegar \"por todos os cantos\" e ainda com vida. Foi prontamente retirada do local, e os próprios elementos da patrulha conseguiram debelar o fogo, que ainda não havia atingido grandes proporções, evitando que alastrasse a outras partes da casa.

Entretanto avisados pela GNR, os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar compareceram no local, mas já não tiveram necessidade de intervir.

A idosa, Virgínia Pereira, foi depois conduzida ao Centro de Saúde da vila transmontana, onde recebeu assistência, ficando livre de perigo de vida.

Ficando circunscrito ao quarto da senhora, o incêndio consumiu a cama, alguns tapetes, colchas e cortinas. Ao que apurámos, embora a causa não tivesse ainda sido determinada com rigor, o incêndio terá sido provocado pelo cobertor eléctrico. A GNR de Vila Pouca de Aguiar tomou conta da ocorrência e comunicou o caso ao Ministério Público.



PARTILHAR:

O julgamento prossegue

O Conselho de Ministros decidiu