Após 36 anos de funcionamento, o velho Estádio Municipal de Mogadouro será demolido para dar lugar a novos equipamentos públicos, entre os quais, a futura biblioteca municipal, casa das artes, parque de estacionamento subterrâneo e um espaço verde.

O campo desportivo foi utilizado não só pelo Futebol Clube Mogadourense (FCM), mas, também, por outras colectividades. Ao longo dos anos, tornou-se num espaço polivalente, local de arraais populares e de concertos musicais. Serviu, igualmente, como pista de aterragem de aeronaves em situações de emergência e pista para pára-quedistas.

A intervenção a efectuar na vila de Mogadouro está orçada em cerca de cinco milhões de euros e promete ser \"uma autêntica revolução urbanística\". Segundo António Pimentel, vereador das Obras Públicas, os interesses da colectividade foram salvaguardados \"e, agora, chegou a altura dia de levar por diante o interesse público\".

Entretanto, a Câmara já possui, em fase adiantada, o projecto de construção de um novo estádio municipal, orçado em cerca de dois milhões de euros e cujo equipamento dará outro impulso à prática desportiva do concelho.

Consciente de que podem surgir alguns imprevistos, a Câmara ainda não estabeleceu uma data para que o Futebol Clube Mogadouro possa disputar as competições do calendário desportivo na novas instalações. Até à conclusão da empreitada, os atletas vão jogar num campo cedido, a cerca de 30 quilómetros de distância da sede.

De acordo com Pedro Monteiro, presidente do FCM, a situação é complicada e exige um grande esforço financeiro, já que irá acarretar o aumento das despesas e o desgaste físico dos atletas. Apesar da situação, o clube irá disputar o campeonato até ao fim.



PARTILHAR:

Projecto estratégico anunciado há sete meses

Três mil associados da cooperativa